Kassab: “É hora de aplaudir o fim da ditadura na Venezuela”
Presidente nacional do PSD celebra destituição do ditador Nicolás Maduro após operação dos EUA
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (foto), celebrou a destituição do ditador Nicolás Maduro após operação dos Estados Unidos na Venezuela.
Em publicação nas redes sociais, o dirigente partidário afirmou que o episódio traz a possibilidade de abertura de um novo ciclo político no país vizinho.
“É hora de aplaudir o fim da ditadura e saudar os novos tempos na Venezuela. E que a partir de agora prevaleça a democracia neste país, o que é fundamental para o equilíbrio político, social e econômico.”
Para Kassab, “é somente na democracia que os líderes são escolhidos de forma justa e transparente, com liberdade de expressão e de reunião, e se respeitam as liberdades individuais. E é a democracia que promove o desenvolvimento econômico, criando um ambiente estável e atraente para investimentos”.
Na parte final da mensagem, afirmou esperar que a população venezuelana recupere sua autonomia política e tenha suas necessidades básicas atendidas.
“Desejo muito boa sorte à população da Venezuela!”, concluiu, ao defender reconciliação nacional, respeito aos direitos humanos e eleições livres e não manipuladas.
Tarcísio
Kassab é o principal articulador político de Tarcísio de Freitas. Como mostramos, o governador de São Paulo também se manifestou sobre a captura de Maduro e afirmou em vídeo que a manutenção do regime chavista ao longo dos anos só foi possível com apoio externo e omissão de figuras políticas, citando inclusive o presidente Lula.
“Uma ditadura não cai da noite para o dia. Ela corrói lentamente, apodrece por dentro, as instituições vão morrendo aos poucos e o preço é altíssimo. Custou a liberdade de inocentes, os direitos políticos de opositores, a prosperidade da Venezuela e do seu povo. E tudo isso só foi possível ao longo do tempo porque houve conivência, omissão e até apoio explícito de quem insistiu em chamar um ditador de companheiro.”
A gravação exibe imagens de Lula ao lado de Maduro. O governador acrescentou:
“Milhões de venezuelanos também foram capturados, perderam seus negócios, foram obrigados a deixar o próprio país e viram a esperança ir embora.”
No trecho final da gravação, Tarcísio fez uma ligação da situação no país vizinho ao cenário político brasileiro e afirmou que “a Venezuela agora está vencendo a esquerda, e no fim do ano o Brasil também vence”.
Leia também: Ratinho Jr. parabeniza Trump por ação contra Maduro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)