Maduro foi capturado por membros da Força Delta dos EUA
A Elite Army Delta Force foi responsável pela eliminação de antigo chefe do Estado Islâmico
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado no início da manhã deste sábado, 3, por membros da Força Delta, a principal unidade de missão especial dos militares dos EUA.
A informação foi publicada pela emissora CBS News, após conversas com integrantes do alto escalão do governo Trump.
A Elite Army Delta Force foi responsável pela eliminação, em 2019, do antigo chefe do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi.
Como noticiamos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram detidos durante um ataque conduzido pelas forças americanas contra a Venezuela. Segundo o republicano, a ação resultou na retirada do casal do país por via aérea.
Horas antes do anúncio, o regime venezuelano havia acusado os Estados Unidos de promoverem uma “agressão militar” contra o país, após múltiplas explosões serem registradas em Caracas e em outras regiões durante a madrugada.
Diante dos ataques, o regime decretou estado de emergência nacional.
Em publicação na rede Truth Social, Trump escreveu que “os EUA realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e retirado do país de avião, juntamente com sua esposa”.
Afirmou ainda que mais detalhes serão apresentados em uma entrevista coletiva marcada para as 13h (horário de Brasília).
O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, disse que Maduro “finalmente enfrentará a justiça por seus crimes”. O paradeiro de Maduro e de Cilia Flores segue desconhecido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
03.01.2026 09:17Terá muito a dizer.