Vice fala coisas que presidente não quer falar, diz Mourão
Hamilton Mourão afirmou hoje em evento do "think tank" Wilson Center, em Washington, que cabe a ele falar “coisas que o presidente não quer falar” e atacar primeiro quando é preciso atacar...
Hamilton Mourão afirmou hoje em evento do “think tank” Wilson Center, em Washington, que cabe a ele falar “coisas que o presidente não quer falar” e atacar primeiro quando é preciso atacar, relata o Estadão.
“Não é fácil ser vice-presidente, você é o segundo no comando. Você pode olhar para mim, você foi um general por 12 anos e comandava todo mundo. Bom, agora eu não comando”, disse o vice, criticado por uma ala do governo por às vezes se contrapor a Jair Bolsonaro.
Hoje, porém, o general sugeriu que é sua função como vice assumir esse papel.
“A primeira coisa é essa: você tem que ter disciplina intelectual para entender as necessidades do presidente. Eu olho para mim mesmo como uma figura complementar ao presidente. Coisas que ele não quer falar, me diga, OK –eu vou lá e falo.”
Mourão acrescentou: “Às vezes eu digo para a imprensa: eu me sinto como escudo e espada do presidente. Eu posso defender quando ele precisa ser defendido e posso atacar antes que ele precise atacar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)