Quem denunciou Filipe Martins a Moraes
Informação de que o ex-assessor de Bolsonaro teria acessado o LinkedIn chegou ao gabinete do ministro do STF por e-mail
Ao determinar a prisão do ex-assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais Filipe Martins, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, aceitou uma denúncia realizada por e-mail pelo coronel aposentado da Aeronáutica Ricardo Wagner Roquetti.
Segundo a Folha de S.Paulo, Roquetti escreveu ao gabinete do magistrado em 29 de dezembro, comunicando que Filipe Martins havia consultado seu perfil no LinkedIn na véspera, 28.
“Eu não possuo relação com o referido indivíduo e não houve qualquer interação que justificasse tal visita”, disse o denunciante.
“Entendo que a ocorrência descrita pode indicar possível descumprimento de determinação judicial, o que justifica a comunicação imediata ao órgão competente”, acrescentou.
Roquetti pediu ao ministro que sua identidade fosse preservada. Contudo, ela não apenas chegou ao jornal, como também circulam nas redes sociais imagens do e-mail enviado.
O coronel aposentado tem sido alvo de ataques no X.
“Cagueta”
Jeffrey Chiquini, advogado de Filipe Martins, expôs Roquetti como o “cagueta” de Moraes.
“Filipe Martins foi preso por culpa de um militar da Aeronáutica: o coronel Ricardo Wagner Roquetti. Esse é o cagueta de Moraes!
Um oficial da Aeronáutica denunciou a Moraes que Filipe Martins teria acessado a rede LinkedIn porque apareceu para ele uma notificação de acesso. Esse foi, então, o motivo do decreto da prisão preventiva.
Detalhe: esse coronel está aposentado e fez isso sem motivo algum, apenas para puxar saco do regime.
Esses são os militares brasileiros…
Explicamos de forma exaustiva que a defesa acessou as redes sociais de Filipe Martins apenas para resgatar postagens antigas e utilizá-las como prova no recurso que está sendo elaborado contra a condenação. Nenhuma postagem foi feita. Ou seja, nenhuma rede social foi utilizada, apenas acessada, no legítimo exercício da defesa.
Acho que nem na China a defesa é proibida de acessar a rede social do cliente.
Vamos pedir imediata intervenção da OAB Nacional.”
Ricardo Wagner Roquetti
Coronel aposentado da Aeronáutica, Ricardo Wagner Roquetti foi demitido do Ministério da Educação (MEC) em março de 2019, início do governo Bolsonaro.
Segundo a Folha, ele foi exonerado por pressão do filósofo Olavo de Carvalho, morto em 2022.
Filipe Martins é conhecido por ser seguidor de Olavo de Carvalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)