Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada em bolão
Renato e Jair acertaram os números 13, 21, 32 e 59; ex-presidente cumpre pena de prisão por condenação na ação do golpe
O pré-candidato a deputado federal por São Paulo Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse na quinta-feira, 1º, que um bolão da família acertou quatro dos seis números sorteados na Mega da Virada.
Segundo Renato, o jogo foi montado junto com Jair, que recebeu alta hospitalar na quinta e agora continua cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, e com o ex-assessor Mozart Aragão. Eles acertaram os números 13, 21, 32 e 59. A quadra deu direito a 216 reais e 76 centavos.
“Começamos o ano de 2026 com sorte! Acertamos a quadra em um bolão da mega da virada. Todo ano a gente joga. Fazemos sempre bolão eu, meu irmão, o Mozart e um cunhado meu. Eu que organizo sempre o bolão. Ano passado a gente jogou e também ganhamos a quadra. Esse ano fizemos o bolão em 3 e não podia deixar meu irmão de fora. Dessa vez não saiu o 22, mas em 2026 pode anotar que o 22 vai ganhar”, escreveu Renato no Instagram.
Jair ficou oito dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Na unidade de saúde, ele foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral, a procedimentos para controlar as crises persistentes de soluços e a uma endoscopia digestiva alta.
A defesa de Bolsonaro havia pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que fosse concedida ao ex-presidente prisão domiciliar humanitária, ou seja, que ele cumprisse o restante da pena em casa após receber a alta hospitalar. Entretanto, o magistrado negou.
Em sua decisão, Moraes afirmou que os advogados de defesa de Bolsonaro não apresentaram fatos novos que justificassem a prisão domiciliar humanitária.
“Não houve agravamento da situação de saúde de JAIR MESSIAS BOLSONARO, mas sim, quadro clínico de melhora dos desconfortos que estava sentido, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos”, disse o ministro.
Para o magistrado, todas as prescrições médicas indicadas pela defesa podem ser realizadas na Superintendência da PF, em Brasília, onde fica a sala de Estado-Maior na qual Bolsonaro cumpre a pena da ação penal do golpe.
A decisão do ministro foi criticada pelo ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, e pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Ao comentar a manifestação de Carlos, Sóstenes disse que Jair é alvo de “perseguição“.
Em setembro, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão, mais 124 dias-multa, por cinco crimes: organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
O ex-presidente ganhou pela segunda vez! Um grupo de petistas também já ganhou por 2 vezes no bolão, em Brasília, em anos anteriores. Há anos não jogo na Mega da Virada! Preciso trabalhar muito p/ conseguir pagar as minhas contas.