Raquel defende que dinheiro da Petrobras no acordo com os EUA seja aplicado em educação
Raquel Dodge defendeu que os recursos pagos pela Petrobras em decorrência de acordo firmado com os Estados Unidos sejam repassados ao Ministério da Educação. "A solução a ser dada para o destino desta verba, nesta ação, deve...
Raquel Dodge defendeu que os recursos pagos pela Petrobras em decorrência de acordo firmado com os Estados Unidos sejam repassados ao Ministério da Educação.
“A solução a ser dada para o destino desta verba, nesta ação, deve, por dever moral e constitucional, estar em consonância com os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil estabelecidos no artigo 3º da Constituição”, destacou a procuradora-geral, em oficio enviado a Alexandre de Moraes, do STF, na ação que questionou a criação de uma fundação para gerir esse dinheiro.
Para ela, o alcance desses objetivos constitucionais “depende de educação de qualidade, que se inicia pela formação das crianças na educação básica, que dever ser financiada em favor da sociedade, de forma impessoal, transparente, pública e eficiente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)