Carro fuzilado no Rio: 10 militares são presos
Dez militares foram presos hoje em razão da morte do homem que teve o carro da família fuzilado por militares ontem em Guadalupe, zona norte do Rio...
Dez militares foram presos hoje em razão da morte do homem que teve o carro da família fuzilado por militares ontem em Guadalupe, zona norte do Rio.
Em nota, o Comando Militar do Leste diz que “em virtude de inconsistências identificadas entre os fatos inicialmente reportados [pelo militares envolvidos na ação] e outras informações que chegaram posteriormente ao Comando Militar do Leste, foi determinado o afastamento imediato dos militares envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar para tomada de depoimentos individualizados”.
O texto continua:
“O Exército Brasileiro reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito ao uso legítimo da força por seus membros, repudiando veementemente excessos ou abusos que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)