Janot pede segunda investigação contra Aécio
O Estadão informa que Aécio Neves é alvo de um segundo pedido de abertura de inquérito no STF, ao lado de Carlos Sampaio e do prefeito do Rio, Eduardo Paes...
O Estadão informa que Aécio Neves é alvo de um segundo pedido de abertura de inquérito no STF, ao lado de Carlos Sampaio e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O pedido foi feito com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral, que acusou o trio de atuar para maquiar as contas do Banco Rural durante a CPI Mista dos Correios que, entre 2005 e 2006, investigou o escândalo do mensalão do PT.
“Delcídio, que na época era o presidente da CPMI, afirmou ter ‘segurado a barra’ para que não viesse à tona a movimentação financeira das empresas de Marcos Valério no Banco Rural que “atingiriam em cheio” integrantes do PSDB por conta do mensalão mineiro. Na época, Paes era secretário-geral do partido e teria sido escalado por Aécio para atuar, junto com Sampaio, para postergar a apresentação de informações pelo Banco Rural.
Segundo Delcídio, o tema foi tratado na sede do governo de Minas Gerais, por volta de 2005 e 2006, quando Aécio governava o Estado e ainda lhe teria oferecido o avião do governo estadual para ir ao Rio, o que foi aceito pelo senador”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)