Lula contrata Juca Kfouri, José Trajano e Lúcio de Castro para programa esportivo
Jornalistas ex-ESPN estarão à frente da atração nas noites de segunda-feira; presidente da TV Brasil também negocia parceria de conteúdo com o YouTube
A TV Brasil fechou a contratação de três nomes consagrados do jornalismo esportivo para reforçar sua grade de programação. Os veteranos Juca Kfouri, José Trajano e Lúcio de Castro assinaram com a emissora pública para comandar uma nova atração a partir de janeiro. O trio, que trabalhou junto na ESPN, reeditará a antiga parceria na televisão aberta e no rádio.
O novo programa recebeu o nome de Trio de Ataque e terá exibição semanal na grade do canal estatal. A atração irá ao ar sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h, com transmissão simultânea pela Rádio Nacional. O acordo foi selado diretamente pelo presidente da EBC, Andre Basbaum, durante um jantar realizado em São Paulo recentemente.
Além de Juca Kfouri, jornalistas esportivos, Basbaum acertou a chegada do historiador Christian Lynch para atuar como comentarista de política. A informação foi divulgada pela coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo.
TV Brasil quer se fortalecer nas plataformas digitais
O presidente da empresa pública também mantém conversas com o YouTube para viabilizar uma parceria que permita a retransmissão dos conteúdos da TV Brasil na plataforma de vídeos.
A emissora pública também contará com José Luiz Datena em sua programação a partir de janeiro de 2026. O apresentador aceitou o convite da EBC para comandar um talk show que receberá convidados para debater diferentes temas, com destaque para segurança pública. O projeto tem apoio direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o jornalista seguirá na RedeTV!.
Datena também reforçará TV do Lula
O comunicador terá ainda um programa diário na Rádio Nacional, das 8h às 10h, o que marca seu retorno ao veículo. Datena garantiu à Folha de S.Paulo que manterá sua independência editorial apesar do vínculo estatal. “Eu sempre fui independente. E inclusive enfrentei problemas por causa disso. Não iriam agora me convidar para ser tendencioso”, declarou o jornalista.
O apresentador destacou que seus maiores furos jornalísticos vieram de entrevistas com políticos de diferentes ideologias e espectros. Ele ressaltou a experiência adquirida ao longo da carreira para assumir o novo desafio no canal governamental.
“As grandes entrevistas que fiz foram com políticos, de direita, de esquerda, de centro, com todos eles, sem partidarismo”, afirmou o novo contratado da TV Brasil.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
23.12.2025 23:00Enquanto isso, as universidades federais perdem milhões. Diversão e pão, enquanto temos.