CGU e AGU tornam públicos acordos de leniência
A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) passaram a tornar públicos, a partir de sexta-feira, todos os documentos dos acordos de leniência firmados com pessoas jurídicas envolvidas em atos de...
A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) passaram a tornar públicos, a partir de sexta-feira, todos os documentos dos acordos de leniência firmados com pessoas jurídicas envolvidas em atos de corrupção.
Diz nota da CGU:
“Além disso, nos acordos, as empresas firmam o compromisso de cessar completamente seu envolvimento nas infrações investigadas; de colaborar efetivamente com as investigações, de adotar medidas investigativas e sancionatórias internas pertinentes, como por exemplo, o afastamento de executivos envolvidos. Por fim, as empresas se comprometem a implementar ou aperfeiçoar um efetivo programa de integridade corporativa, que serão monitorados pela CGU, com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos ilícitos e privilegiar em grau máximo a ética e transparência na condução de seus negócios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)