“De partir o coração”, diz Jair Renan sobre Havaianas
Vereador afirmou que jogará "coleção gigante" no lixo após comercial
Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC), se juntou ao irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL), em protesto contra o comercial da empresa Havaianas.
Em vídeo no X, ele afirma ter uma “coleção gigante” de produtos da marca em casa e diz que irá jogá-la fora.
“Acho que todo mundo acompanhou aí o que aconteceu com a Havaianas. Fizeram aquela propaganda lá ‘não vamos começar com o pé direito’. Tô bem triste porque era uma marca assim que eu gostava bastante. É uma coleção gigante em casa e agora vai tudo para o lixo. É de partir o coração, sou apaixonado nessa marca. Fazer o que? É lixo agora”, disse o vereador, aparecendo nas imagens enquanto joga um par de chinelos brancos na lixeira.
No peça publicitária, a atriz Fernanda Torres deseja que as pessoas comecem o ano novo com “os dois pés”, e não com o tradicional “pé direito”. A mensagem foi interpretada por alguns como uma referência política velada, o que desencadeou reações e tentativas de boicote à marca.
“Pé direito”
No comercial divulgado nas redes sociais da Havaianas, Fernanda Torres diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte. Mas vamos combinar, sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta. Os dois pés na estrada. Os dois pés na jaca. Os dois pés onde você quiser“.
A atriz, que protagonizou o filme Ainda estou aqui, vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 2025, tem tido uma atuação política muito intensa ao longo do ano.
Talvez o texto nem tivesse uma conotação política definida.
Mas, diante dos posicionamentos de Fernanda Torres, os adversários políticos e pessoas do espectro oposto reagiram acreditando se tratar de uma provocação.
Leia mais: Havaianas mete o pé na jaca da política
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)