O novo balão de ensaio é Zema como vice de Flávio Bolsonaro
Kassab negou a interlocutores que esteja articulando acordo com o filho de Jair Bolsonaro e pensando em abandonar a alternativa Ratinho Jr.
As articulações partidárias para a eleição presidencial de 2026 envolvem conversas, mas, mais do que tudo, especulações. A desta segunda-feira, 22, é que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo, foto), estaria envolvido numa tratativa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para ocupar o posto de vice numa chapa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Quem publicou a especulação foi a CNN Brasil.
O acordo envolveria o apoio de Flávio à candidatura do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), ao governo do estado e o lançamento do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), à Presidência da República, em vez do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD).
Kassab disse a interlocutores ouvidos por O Antagonista, contudo, que não está tratando disso, e que o plano segue sendo lançar uma chapa com Ratinho e Zema caso Flávio mantenha sua candidatura.
Alta rejeição
O filho 01 de Bolsonaro ainda tenta colocar sua candidatura de pé, mas tem na elevada rejeição o principal desafio. Os críticos de Lula torcem pela desistência do senador, para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possa disputar o Palácio do Planalto.
É nesse terreno de incertezas em que Flávio tenta erguer sua candidatura que florescem narrativas e especulações nas quais o senador vai tentando escorar suas perspectivas eleitorais.
O filho 01 de Bolsonaro conseguiu empolgar a militância nos últimos dias com uma série de entrevistas, e teve até bolsonarista dizendo que ele é melhor do que o pai, na tentativa de dar alguma tração ao pleito eleitoral do senador.
O cenário de momento, contudo, é que Flávio ainda não conseguiu convencer nem os agentes econômicos, nem os agentes políticos de que tem chances de vencer Lula em 2026. Hoje, os números indicam que o filho de Bolsonaro até iria para o segundo turno, mas para perder para Lula.
Leia mais: A melhor notícia para Lula é Flávio Bolsonaro. A pior, também
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Se Zema topar, perde o meu respeito!!!