Realtime indica candidatura de Tarcísio mais forte que a de Flávio
Governador de São Paulo pontua melhor contra Lula, em cenário no qual o governador Ratinho Jr., do PSD, não participa da disputa presidencial
Pesquisa do instituto Realtime Big Data divulgada nesta quarta-feira, 17, indica que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), é, hoje, um candidato presidencial mais forte contra Lula do que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Os cenários testados pelo instituto indicam que o xadrez partidário tem influência nisso.
O petista lidera com 35% o cenário que tem Flávio (17%), o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD, 12%), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo, 5%), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União, 5%), o ex-deputado federal Aldo Rebelo (DC, 1%) e o fundador do MBL Renan Santos (Missão, 1%).

Nesse mesmo cenário, trocando Flávio por Tarcísio — e sem Ratinho Jr. na disputa —, Lula aparece com os mesmos 35%, mas o governador de São Paulo marca 26%.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, já disse que seu partido embarcaria na candidatura presidencial de Tarcísio, caso ela venha a ocorrer, o que tiraria Ratinho do páreo.

A pesquisa contou com 33.300 entrevista nos 26 estados e no Distrito Federal, foi feita de 5 a 16 de dezembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Flávio na frente?
Pesquisa Genial/Quaest divulgada na terça-feira, 16, indicou Flávio à frente de Tarcísio em um cenário de disputa direta dos dois contra Lula.
O filho 01 de Jair Bolsonaro marca 23% contra 10% de Tarcísio e 41% do petista.
Mas a rejeição de Flávio é maior do que a dos dois adversários: 60% dos 2.004 entrevistados de 11 a 14 de dezembro disseram que não votariam no senador.
A rejeição de Lula é de 54%, e a do governador de São Paulo, de 47%.
Apesar de Flávio aparecer na frente de Tarcísio numa disputa direta, a pesquisa indicou que 54% acreditam que Bolsonaro errou ao indicar o senador como candidato à Presidência em 2026.
Leia mais: Flávio reanima o bolsonarismo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)