Petro concederá asilo a Nicolás Maduro?
Chanceler colombiana admitiu possibilidade de abrigar ditador chavista em caso de saída da Venezuela
A chanceler colombiana, Rosa Villavicencio, admitiu nesta quinta, 11, a possibilidade de conceder asilo ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, caso ele decida deixar o país.
Na véspera, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, defendeu a necessidade de uma transformação política na Venezuela, com “anistia geral” e o estabelecimento de um governo de transição
“Se essa solução significar que ele terá que viver em outro país ou buscar proteção, então a Colômbia não tem motivos para dizer não”, afirmou Rosa.
Ela afirmou ainda que “talvez Maduro prefira viver em algum local mais distante”.
Aviso de Trump a Petro
Na quarta, 10, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou um aviso a Gustavo Petro durante uma conversa com jornalistas.
Questionado se considerou dialogar com o colombiano, Trump afirmou que Petro tem sido “hostil” com os Estados Unidos e que a Colômbia “produz muita droga” .
“Não, na verdade não pensei muito nisso. Ele tem sido bastante hostil aos Estados Unidos, e eu não pensei muito nisso. Ele vai ter grandes problemas se não perceber. A Colômbia produz muita droga. Eles têm fábricas de cocaína que produzem cocaína, como o senhor sabe, e vendem diretamente para os Estados Unidos. Então é melhor ele perceber, ou ele será o próximo. Ele será o próximo também. E espero que ele esteja ouvindo. Ele será o próximo.”
A declaração foi dada em meio ao aumento da pressão do governo Trump sobre a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, e os cartéis locais.
Em outras ocasiões, o presidente dos EUA já havia se referido a Petro como “traficante de drogas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Claudemir Silvestre
11.12.2025 20:01Que Maduro vá para Colombia !!! O Brasil já tem politicos bandidos demais !!!