“Xeque-mate”, diz Eduardo Bolsonaro sobre candidatura de Flávio
“Flávio representa tudo o que o Bolsonaro é”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a defender a decisão de seu pai de indicar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para disputar a Presidência em 2026.
Em vídeo publicado neste sábado, 6, nas redes sociais, o parlamentar classificou a escolha de Jair Bolsonaro como um “xeque-mate” contra setores da direita que buscavam um nome fora do núcleo familiar.
Eduardo afirmou que a escolha envia “um baita de um recado” a figuras que, segundo ele, minimizam temas como censura, anistia e prisões de cunho político.
Disse que “Flávio representa tudo o que o Bolsonaro é. Os mesmos que atacavam meu pai agora atacam o Flávio, porque sabem o que ele simboliza”.
O deputado afirmou também que a decisão ocorre em meio ao que chamou de “perseguição política” contra o ex-presidente. Disse que Jair Bolsonaro sofreu pressão e ameaças para abandonar a disputa, mas decidiu manter o projeto por meio do filho.
“O sistema tentou calar, chantagear e prender Bolsonaro. Mesmo assim, ele escolheu dar continuidade ao movimento. Isso é um recado claro de que ele não se curvou”, afirmou.
“Tenha isso em mente para você entender que não tem outra saída. Qualquer eventual mudança nesse tabuleiro eleitoral significa uma vitória para todos aqueles que, junto com a esquerda, acham que o futuro pertence à censura, à prisão política e tudo isso daí é pauta secundária. Sem liberdade não existe esperança de mais nada”, acrescentou.
“Continuidade ao projeto de nação”
O senador Flávio Bolsonaro afirmou na sexta ter recebido do ex-presidente a missão de “dar continuidade ao projeto de nação” e que não ficará “de braços cruzados.”
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.”
E acrescentou:
“O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais! Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar. Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Fabio B
07.12.2025 18:02MANUEL DA SILVA MARTINHO. o bolsonarismo foi a derrota da direita.
MANUEL DA SILVA MARTINHO
06.12.2025 21:51Mais uma derrota da direita
MANUEL DA SILVA MARTINHO
06.12.2025 21:50Mais um tiro no pé no Bolsonarismo aloprado
MANUEL DA SILVA MARTINHO
06.12.2025 21:49Mais um tiro no pé na família Zé Mané
Fabio B
06.12.2025 18:10É o camisa 10 do Lula mesmo. O Xeque mate foi no povo brasileiro que nutria esperança em um candidato capaz de derrotar o Lula, mas o Bolsonarismo não entrega o capital político, nem que isso represente maior chance de vitória do PT. Eles na verdade ganham muito com o PT atuando e no governo.
Ariadne
06.12.2025 18:06Será? E se o povo brasileiro resolver surpreender tudo e todos nas próximas eleições? Voto em manada, de cabestro... não tem resolvido os problemas do país!!!