João Campos anuncia noivado com Tabata
Prefeito do Recife aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto para o governo de Pernambuco em 2026
Prefeito do Recife, João Campos (PSB) anunciou neste sábado, em seu perfil no Instagram, o noivado com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que foi candidata à Prefeitura de São Paulo na eleição municipal de 2024.
“Sim, com todo o meu coração! Que Deus abençoe a família que hoje começamos a construir. Te amo demais da conta e pra sempre!”, disse Campos, principal herdeiro político do falecido ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, junto com uma foto em que mostra a aliança na mão da noiva.
Tabata foi marcada na publicação, que também aparece em seu feed do Instagram. O post também foi compartilhado nos stories do prefeito, com a música Que sorte a nossa, de Matheus e Kauan.
2026
Campos lidera as pesquisas ao governo de Pernambuco, bem à frente da governadora Raquel Lyra, que trocou o PSDB pelo PSD na tentativa de permanecer no páreo pela reeleição.
O prefeito, que faz muito sucesso com seus vídeos nas redes sociais, assumiu o comando nacional do PSB em junho. Na ocasião, Campos defendeu a manutenção da chapa de Lula com Geraldo Alckmin, do PSB, para as próximas eleições presidenciais.
O filho de Eduardo Campos e herdeiro de Miguel Arraes causou incômodo na esquerda, contudo, durante sua campanha de reeleição à Prefeitura do Recife em 2024, por ter omitido o apoio de Lula.
“A gente tem sentido falta da presença do presidente Lula em todas as suas peças publicitárias, nas suas redes sociais, porque é esse legado que a gente precisa defender”, provocou Dani Portela (PSOL) durante debate da TV Globo.
Ao responder a provocação, Campos se definiu como um “progressista de centro-esquerda”. E se disse grato pela parceria com o governo Lula “pelos mais de R$ 600 milhões investidos” na capital pernambucana, por meio de “parcerias institucionais”. Nada mais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eliane ☆
29.11.2025 18:25Tabata vai mudar de mala e cuia para Pernambuco? Quem sabe ser uma futura primeira-dama do estado de Pernambuco. Não vou ficar nada triste se por acaso ela não for mais candidata por São Paulo.
Fabio B
29.11.2025 13:09Felicidades, e agora fará parte de um clã que domina essa região miserável desde a época das capitanias hereditárias. Eram senhores de escravos ontem, e da mesma forma são hoje, pois a população bovinamente mantém os herdeiros do clã no poder em troca de migalhas e chicotadas.