Bebê de 1 ano é baleada na cabeça durante assalto no Rio
Criança foi alvejada dentro do carro da família; Após cirurgia, ela permanece internada em estado estável
Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi baleada por traficantes durante um assalto ao carro da família na noite de terça-feira, 18, na comunidade do São Jorge, em Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.
De acordo com a mãe, , a família voltava de uma pizzaria em Queimados, onde comemorava o aniversário de um parente.
Ao chegar à localidade para deixar a enteada na casa da avó, o pai da criança que dirigia o carro, seguiu os procedimentos de segurança usados por moradores da região, ligando o alerta e abaixando os faróis.
Em seguida, outro veículo se aproximou, e os criminosos abriram fogo.
Um dos disparos atingiu a cabeça da bebê. Moradores teriam alertado os criminosos de que as vítimas viviam na própria comunidade, fazendo com que os tiros cessassem.
A tia do pai da criança relatou à Polícia Militar que o veículo foi alvejado por traficantes locais, em área dominada pelo Comando Vermelho.
Segundo ela, o sobrinho percebeu os disparos ao entrar na rua onde mora.
Atendimento
A bebê foi levada inicialmente para a Policlínica de Japeri.
Em seguida, devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada do projétil.
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que a criança chegou ao hospital às 1h44 de quarta-feira, 19, com lesão na região da cabeça, mas sem perfuração. Após exames, foi constatada uma fratura sem hematomas, e o procedimento cirúrgico transcorreu sem intercorrências.
A direção do hospital informou que a bebê segue internada, acordada, respirando sem ajuda de aparelhos e em estado estável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Denise Pereira da Silva
21.11.2025 09:49Precisamos declarar guerra e combater as facções criminosas já!