“Todo mundo sabe dos relacionamentos escusos entre prefeitos e parlamentares”
Tiago Mitraud, do Novo de Minas Gerais, um dos seis deputados que votaram contra o Orçamento impositivo na noite de ontem, disse a O Antagonista acreditar que existam "razões republicanas" para ser a favor da proposta aprovada. Mas deixou claro que não concorda com as emendas parlamentares. "As emendas parlamentares, individuais e de bancadas, nem sequer deveriam existir...
Tiago Mitraud, do Novo de Minas Gerais, um dos seis deputados que votaram contra o Orçamento impositivo na noite de ontem, disse a O Antagonista acreditar que existam “razões republicanas” para ser a favor da proposta aprovada.
Mas deixou claro que não concorda com as emendas parlamentares.
“As emendas parlamentares, individuais e de bancadas, nem sequer deveriam existir. Quando você delega assim, há, no meu entender, um desvio de função. Se esse dinheiro da União tem que ir para o estado, que seja distribuído diretamente para o governo e para os municípios.”
O deputado acrescentou:
“Todo mundo sabe da forma muito pouco republicana com que muitos deputados usam essas emendas. Todo mundo sabe dos relacionamentos escusos entre prefeitos e parlamentares. É por tudo isso que sou contra esse conceito de emenda parlamentar.”
Leia também:
“O Congresso provou que não é tão difícil assim aprovar uma PEC”, ironiza deputado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)