Metade das câmeras da Polícia Civil falhou em megaoperação, aponta ofício
Relatório enviado ao STF indica problemas técnicos nos equipamentos
Relatório interno da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro encaminhada nesta segunda, 17, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que metade das 62 câmeras corporais previstas para registrar a atuação dos agentes na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha estava inoperante por problemas técnicos.
Segundo o documento, apenas um quarto dos policiais teve o registro completo.
Dos 60 agentes que utilizaram câmeras, muitos enfrentaram dificuldades já na retirada dos equipamentos no início da operação.
A coordenadoria relatou que, após acionar a assistência técnica da empresa L8, constatou-se que uma das docas, a estação responsável pelo carregamento e armazenamento, apresentou falha, deixando 32 câmeras fora de uso.
O relatório destaca ainda que, apesar das falhas, todas as imagens captadas foram classificadas como “EVIDÊNCIA”, assegurando sua preservação conforme previsto em contrato.
O documento também informa que dois agentes precisaram trocar de equipamento durante a operação, o que evidencia improviso para manter ao menos parte do registro audiovisual da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Otreblig50
18.11.2025 07:16E as do BOPE ??? Funcionaram todas ??? E a da policial blogueira funcionou ??? Gostaria de ver qual a movimentação dela no evento. Afinal com todo o planejamento deve ser uma AULA de ATUAÇÃO !!!! Sempre respeitei o policial correto, mas DETESTO POLICIAL PREPOTENTE, porque atrás da prepotência vem a CORRUPÇÃO !!!!