Lula elogia a ‘desinibida’ Margareth Menezes: “Tinha muita dificuldade”
Petista valorizou desenvoltura da ministra e brincou sobre possível candidatura
O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira, 17, que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, tinha “muita dificuldade” para se expressar, mas que agora exibe “uma desenvoltura que até parece quer ser candidata”.
“Chegou aqui uma mulher muito inibida. (…) É engraçado: a gente acha que artista sabe lidar com microfone. Eles sabem para cantar, mas, para falar, são um desastre. Ela tinha muita dificuldade. Vocês já perceberam que ela está com uma desenvoltura que parece até querer ser candidata a alguma coisa”, disse o petista durante o lançamento do “Plano Nacional de Cultura”, no Palácio do Planalto, com a participação da ministra.
Segundo o portal Metrópoles, o PT (Partido dos Trabalhadores) convidou Margareth a se filiar à sigla e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
Polêmicas
Em abril, Margareth foi convocada pela Câmara dos Deputados para explicar os eventos realizados durante suas férias como ministra, que custaram R$ 640 mil somando cachê e despesas da equipe.
Os shows, financiados pelas prefeituras de Fortaleza e Salvador, ocorreram enquanto ela já ocupava o cargo de ministra da Cultura.
Na ocasião, Margareth afirmou ter consultado previamente o Comitê de Ética Pública da Presidência da República (CEP), que autorizou sua participação.
Segundo o órgão, não haveria irregularidade desde que nenhum recurso federal fosse utilizado nos contratos.
Leia mais: Deputada denuncia Margareth Menezes por suposto uso indevido de recursos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)