STJD livra Bruno Henrique de suspensão e aplica multa de R$ 100 mil
Jogador havia sido condenado em primeira instância por manipulação de resultados, e atuava sob efeito suspensivo
O jogador Bruno Henrique (foto), do Flamengo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas com multa de R$ 100 mil no caso do cartão amarelo supostamente forçado para manipular resultado em uma partida do Brasileirão de 2023.
A sessão foi retomada nesta quinta, 13.
O auditor Marco Aurélio Choy, que havia pedido vista na semana passada, acompanhou o voto do relator, Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho, que defendeu uma pena mais branda: somente multa, limitada a R$ 100 mil.
Os auditores Rodrigo Aiache e Antonieta da Silva também seguiram o relator, formando a maioria. Marcelo Bellize votou pela multa.
Da mesma forma, o presidente do STJD, Luis Otávio Veríssimo, seguiu o voto da maioria: “Se é relevante ou não o compartilhamento de informação, eu acho que é, fato é que não é relevante para suspensão no futebol”, afirmou.
Já os auditores Maxwell Vieira, Mariana Barreiras e Luiz Felipe Bulus defenderam a suspensão do atleta, os dois primeiros por 270 dias, e Bulus por 12 jogos. Os três foram votos vencidos.
Com isso, Bruno Henrique foi condenado por seis votos no artigo 191, que trata da multa de R$ 100 mil.
Caso
Em setembro, Bruno Henrique havia sido condenado em primeira instância da Corte esportiva no artigo 243-A, om pena de 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil, por supostamente forçar o cartão amarelo em benefício de apostadores no duelo contra o Santos, em 1º de novembro de 2023, no Mané Garrincha, em Brasília.
A defesa recorreu, e o atacante segue atuando graças ao efeito suspensivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)