Menos da metade de agentes do Bope e Core utilizou câmeras em operação, aponta MP
Chefes das polícias afirmaram que a operação ultrapassou o tempo planejado e não havia baterias sobressalentes
O Ministério Público apontou que menos da metade dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) utilizou câmeras corporais na megaoperação realizada contra o Comando Vermelho (CV), em 28 de outubro, nos complexos do Alemão e da Penha.
Segundo o comandante do Bope, Marcelo Corbage, apenas 77 dos 215 agentes da corporação estavam equipados com as câmeras. Já na Core, 57 dos 128 policiais utilizaram o equipamento.
Nos depoimentos, Corbage e Fabrício Oliveira, chefes das tropas, afirmaram que não havia baterias sobressalentes disponíveis para os dispositivos.
Corbage explicou que o planejamento inicial previa uma operação de 5 a 6 horas, mas a ação acabou se estendendo por 12 horas.
A estratégia, segundo ele, era que ao menos um agente por grupo estivesse equipado com uma câmera corporal para registrar as ações em campo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Annie
13.11.2025 21:56E daí?
Denise Pereira da Silva
13.11.2025 17:26O MP “imparcial” e “independente” vai cavucar até “conseguir” provas para desmoralizar a megaoperação policial bem sucedida e apoiada pelos moradores da própria favela onde a mesma ocorreu. Que atitude vergonhosa.