Bolsonaro pede para receber Tarcísio o “mais breve possível”
Segundo a defesa do ex-presidente, o encontro servirá como um "diálogo direto" entre as lideranças
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização nesta terça, 11, para receber o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “na data mais breve possível” em sua residência, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar desde agosto.
Na solicitação, a defesa do ex-presidente afirma que o encontro tem como objetivo um “diálogo direto” entre as duas lideranças.
Autorizações
Moraes autorizou nesta terça, 11, as visitas do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Magno Malta (PL-ES) ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro e define datas específicas para os encontros: Malta visitará o ex-presidente em 18 de novembro, enquanto Nikolas tem visita marcada para 21 de novembro, ambos entre 9h e 18h.
Moraes também autorizou as visitas dos deputados Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS e Marcel Van Hattem (Novo-RS). Além deles, a influenciadora Bárbara Destefani e o ex-ministro Minas e Energia Adolfo Sachsida receberam permissão.
Na decisão, o ministro reiterou as condições impostas anteriormente para a prisão domiciliar, entre elas a vistoria obrigatória dos veículos que entrarem ou saírem da residência.
As medidas, segundo Moraes, visam garantir o cumprimento integral das determinações judiciais fixadas em decisão de 30 de agosto.
Queda em visitas
Um dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), João Henrique de Freitas, disse nesta terça-feira, 11, que o interesse no político “não diminuiu” e que a queda no número de visitas a Bolsonaro se deve a uma “limitação imposta“ pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A manifestação de Freitas ocorreu em reação à reportagem de Crusoé que mostra que os pedidos de autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a prisão domiciliar despencaram desde o início de agosto.
Conforme levantamento feito por Crusoé no sistema do Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana foram protocoladas 11 solicitações ao ministro Alexandre de Moraes, 56% menos que na primeira semana de cumprimento da prisão, quando houve 25.
Além disso, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, foram 123 pedidos nos primeiros 30 dias, mas, nos últimos 30 dias, a quantidade caiu para 32. Uma redução de 74%.
“O interesse em Jair Bolsonaro não diminuiu em nenhum momento. Como seu advogado e Assessor Especial, recebo diariamente mais de 10 pedidos de visita. Acontece que Em o min. Alexandre autoriza apenas 1 visita por dia e já negou ou ignorou vários pedidos”, escreveu Freitas, no X.
“Antes da PRISÃO domiciliar, o Pr JB recebia 60 a 70 pessoas por dia em seu gabinete, ultrapassando 100 em pelo menos duas ocasiões. A queda nos protocolos NÃO é escolha: É LIMITAÇÃO IMPOSTA JUDICIALMENTE! A narrativa da mídia é desonesta e tenta fabricar um desinteresse que não existe”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
FRANCISCO JUNIOR
11.11.2025 22:33Cada vez que vejo Tarcísio indo lamber botas eu fico pensando em mais 4 anos perdidos com o PT no governo.
Magdalena Buzolin
11.11.2025 20:30Tarcisio tem que descolar do ex presidente qualquer que seja sua pretensão politica. A famila toda é tóxica.
MARCEL SILVIO HIRSCH
11.11.2025 19:09Por causa dessa fiel obediência ao Bolsonaro, nunca votarei no Tarcísio.