“EUA estão inventando uma nova guerra eterna”, diz Maduro
Ditador venezuelano afirmou que o país é livre da "produção de folha de coca" e "livre da produção de cocaína"
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro (foto), afirmou nesta sexta-feira, 24, durante um pronunciamento à TV estatal, que os Estados Unidos estão “inventando uma nova guerra eterna”.
“Eles estão inventando uma nova guerra eterna, prometeram que nunca mais se envolveriam em uma guerra e estão inventando uma guerra que nós vamos evitar. Os Estados Unidos inventam um relato extravagante, vulgar, criminoso e totalmente falso, já comprovadamente falso”, disse.
Maduro destacou que a Venezuela “é um país livre da produção de folha de coca, livre da produção de cocaína”.
Já o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, disse que o envio crescente de meios militares dos Estados Unidos representa “uma ameaça militar ali no Caribe contra a Venezuela, contra a região, contra a América Latina, contra o Caribe”.
Porta-aviões
O pronunciamento de Maduro ocorreu horas depois de que os Estados Unidos deslocaram o porta-aviões Gerald R. Ford, o maior de sua frota, para o Mar do Caribe.
O Gerald Ford e seu grupo de ataque se juntam ao contingente destacado pelos EUA na região desde setembro. A força já inclui três navios anfíbios de assalto e transporte, caças F-35B, aeronaves de patrulha P-8 e drones MQ-9, todos operando a partir de uma base em Porto Rico.
O porta-voz chefe do Pentágono, Sean Parnell, afirmou que a missão tem o objetivo “desmantelar atividades e combater o narcoterrorismo” em defesa dos EUA.
“Em apoio à diretriz do Presidente para desmantelar Organizações Criminosas Transnacionais (TCOs) e combater o narcoterrorismo em defesa da Pátria, o Secretário de Guerra comandou o Grupo de Ataque de Porta-Aviões Gerald R. Ford e embarcou uma ala aérea de porta-aviões para a área de responsabilidade (AOR) do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM).
A presença reforçada das forças americanas na Área de Responsabilidade do USSOUTHCOM reforçará a capacidade dos EUA de detectar, monitorar e desmantelar atividades e atores ilícitos que comprometam a segurança e a prosperidade do território nacional dos Estados Unidos e nossa segurança no Hemisfério Ocidental. Essas forças aprimorarão e ampliarão as capacidades existentes para desmantelar o tráfico de narcóticos e desmantelar as OTCs“, escreveu Parnell no X.
Leia mais: A dama dos oprimidos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
JEAN PAULO NIERO MAZON
25.10.2025 01:10A droga Americana vem do México... mas o petroleo não
Emerson
24.10.2025 22:36Isso tudo é culpa do usuário ........