Alcolumbre: “Tenho que tomar as decisões que sejam mais acertadas para o conjunto do Senado”
Davi Alcolumbre escancarou no Twitter a estratégia para derrubar a CPI da Lava Toga pela segunda vez. Com base em discurso que havia feito no plenário, o presidente do Senado escreveu uma série de mensagens sobre o assunto, tentando se justificar...
Davi Alcolumbre escancarou no Twitter a estratégia para derrubar a CPI da Lava Toga pela segunda vez.
Com base em discurso que havia feito no plenário, o presidente do Senado escreveu uma série de mensagens sobre o assunto, tentando se justificar:
“Uma análise prévia feita por advogados e consultores do Senado apontou que são inconstitucionais alguns dos motivos apontados para a criação da CPI da Lava Toga. O requerimento da comissão foi protocolado, hoje, com 29 assinaturas e 13 fatos enumerados para serem investigados.”
“O Regimento Interno do Senado, no artigo 146, determina que não se admitirá comissão parlamentar de inquérito sobre matérias pertinentes às atribuições do Poder Judiciário.”
“Faço questão de dizer que não estou me negando a ler o pedido de criação da CPI e que até mesmo um novo pedido pode ser formulado com os fatos determinados que forem apontados pelo estudo técnico encomendado aos consultores do Senado Federal.”
“Como presidente, eu tenho que tomar as decisões que sejam mais acertadas para o conjunto do Senado. E, diante do impasse apresentado no requerimento, onde alguns itens apresentados nesse requerimento podem conter vícios no que diz respeito ao fato determinado…”
“Eu vou tomar a providência que o presidente do Senado Federal tem que tomar: se não há fato determinado, autorizar o recolhimento de novas assinaturas dos fatos determinados que possam de fato cumprir o que é estabelecido na Constituição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)