Paraná confirma primeira morte por intoxicação por metanol
Homem de 55 anos apresentou dor abdominal e morreu em uma UPA em Foz de Iguaçu
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmou nesta segunda-feira, 20, a primeira morte por intoxicação por metanol após consumo de bebida alcóolica.
A vítima, um homem de 55 anos, era morador de Foz do Iguaçu, no oeste paranaense.
Ele deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira, 14, com dor abdominal e disse ter consumido bebida alcoólica no dia anterior.
De acordo com a Sesa, a vítima tinha doenças crônicas e outras comorbidades e morreu ainda na unidade de pronto atendimento.
Após o óbito, exames laboratoriais confirmaram a presença de metanol no organismo do homem, o que levou à confirmação do caso como a primeira morte por essa causa registrada no Paraná.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que a bebida ingerida pela vítima foi recolhida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na sexta-feira, 17, para análise.
Além desse caso, outro óbito, de um homem de 47 anos, também em Foz do Iguaçu, está sob investigação por possível intoxicação por metanol.
Segundo o secretário estadual de Saúde em exercício, as equipes da pasta estão acompanhando as investigações e orientando os municípios sobre medidas de vigilância e prevenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)