Lula questiona condenação por indenizações a delatores da OAS
A defesa de Lula apresentou ao STJ um novo argumento para anular sua condenação no triplex: as indenizações de R$ 6 milhões concedidas pela OAS a cada um dos oito ex-executivos que resolveram delatar...
A defesa de Lula apresentou ao STJ um novo argumento para anular sua condenação no triplex: as indenizações de R$ 6 milhões concedidas pela OAS a cada um dos oito ex-executivos que resolveram delatar.
“As versões apresentadas em delações firmadas por executivos e ex-executivos do Grupo OAS foram alteradas e adaptadas, incriminando pessoas inocentes em troca de polpudas benesses financeiras, inclusive pagas, em parte, por José Adelmário Pinheiro Filho (doravante, Léo Pinheiro) e pessoas a ele relacionadas.”
A informação foi inserido num pedido de adiamento, apresentado ontem ao STJ. Num dos trechos, os advogados citam voto no qual Gilmar Mendes diz que juízes devem sempre desconfiar de delações.
“O natural é que o colaborador dê versões o mais próximo o possível do que lhe coloque em uma posição melhor para negociar, não de como os fatos realmente se passaram.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)