“Fica levando meu nome em vão”, diz Tarcísio sobre Haddad
Governador de São Paulo afirmou que o ministro da Fazenda deveria se concentrar no rumo fiscal do país
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), afirmou nesta terça, 14, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fica “levando o meu nome em vão”.
A declaração foi feita durante um evento de entrega de moradias.
Tarcísio disse que o ministro tem que se preocupar com a “questão fiscal” e o “rumo fiscal” do país.
“[Haddad] Fica levando o meu nome em vão. Eu acho que o Haddad tem uma preocupação maior aí para ele, que é a questão fiscal. Está todo mundo preocupado com a questão fiscal. Está todo mundo preocupado com o rumo fiscal do Brasil. Acho que o setor produtivo está preocupado, nós também. Porque a gente não quer lá na frente ter um dissabor. Lá na frente a gente não quer ver o Brasil flertando com superendividamento, com inflação alta e com, eventualmente, recessão. A gente quer o melhor para o Brasil, a gente não vai torcer para o Brasil dar errado”, afirmou.
“Toma vergonha”
Na semana passada, Tarcísio já havia reagido à acusação feita por Haddad de que ele teria trabalhado contra a Medida Provisória (MP), que trata da tributação de investimentos, retirada de pauta pela Câmara dos Deputados na última quarta, 8.
O governador citou realizações de sua gestão como resposta:
“Mas eu quero chamar a atenção para um fato que beira absurdo. Agora o PT quer me acusar de ter trabalhado para evitar que o governo cobre mais impostos da população. Tô trabalhando por São Paulo para mudar a vida das pessoas, para fazer a diferença. É isso que a gente tá fazendo, por exemplo, com a tabela SUS Paulista, que tá revolucionando a saúde do estado. É isso que a gente tá fazendo, trazendo tecnologia para combater cada vez mais o crime organizado, gestão séria, entregando obras que estavam paradas, enfrentando problemas de décadas, como a questão do Rodoanel metrô da linha 17, aquele metrô da Copa, a cracolândia.”
Tarcísio também enviou um recado a Haddad: “Agora, ficar jogando uns contra os outros de forma absurda e querer que a população apoie aumento de impostos e eram 10 impostos que iam ser aumentados ontem, ninguém, nem eu, nem o país vai apoiar. Já chega. Vamos parar de inventar culpado. Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros. Cortem gastos. Pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque, a gente precisa trabalhar e fazer a diferença, porque é isso que a gente tá fazendo aqui em São Paulo.”
Haddad, por sua vez, havia afirmado que Tarcísio teria atuado politicamente em favor da “Faria Lima”, referência ao mercado financeiro paulistano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ademir Fenicio
14.10.2025 17:55Tarcísio é um cara estudado, culto, inovador, deveria simplesmente ignorar essa ralé ignorante, onde o chefe é inculto, estúpido, corrupto. Roubam até aposentadoria dos velhos.