“Ele pode aceitar um convite” à Presidência, diz vice sobre Tarcísio
Felicio Ramuth avalia possível candidatura, mas afirma que o governador "é candidato à reeleição"
O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD, foto), afirmou nesta quarta-feira, 8, que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pode “aceitar um convite” de uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026.
Ramuth, porém, avalia ser “muito cedo para cravar qualquer posição”.
“Não que eu tenha escutado isso diretamente dele, mas, pelo que conheço do Tarcísio e pelo compromisso que ele tem com o Estado de São Paulo e com o país, ele pode aceitar um convite, desde que haja uma mobilização que realmente indique uma união em torno do nome dele. Mas, como eu disse, o foco dele é o governo do Estado. Ainda é muito cedo para cravar qualquer posição”, disse à CNN Brasil.
Para o vice-governador, o tema ainda deve requer mais debate entre os pares da direita.
“Na verdade, é algo que precisa ser muito debatido. E, depois, obviamente, não apenas o presidente Jair Bolsonaro, mas, a partir de um eventual posicionamento dele, a direita como um todo teria que se mobilizar para fazer esse convite e convocar o governador Tarcísio para essa missão”, afirmou.
No entanto, Ramuth seguiu a retórica adotada por Tarcísio de que é candidato à reeleição ao governo estadual.
“Ele não tem perdido tempo com essa agenda da eleição presidencial. Ele é candidato à reeleição ao governo de São Paulo”.
Leia mais: Pesquisa aponta favoritismo de Tarcísio em SP
Favorito em SP
Pesquisa RealTime/Big Data divulgada na segunda, 6, mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o favorito à reeleição.
No primeiro cenário testado, Tarcísio soma 52% das intenções de voto, seguido de Márcio França (PSB), com 12%.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) aparece com 10% e o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tem com 8%.
Sem Tarcísio
Caso Tarcísio se candidate à presidência da República, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 34% das intenções de voto.
Márcio França fica em segundo, com 20%, e Erika Hilton, com 10%.
Aprovação
A pesquisa também avaliou o desempenho da gestão de Tarcísio no estado.
O governador é aprovado por 61% dos eleitores.
Outros 33% desaprovam sua administração, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
08.10.2025 21:49Erika Hilton, 10 %. O que explica isso? Já pensou alguém desse nível querendo governar São Paulo?