“Todo sentido disputar a reeleição”, diz Zema sobre Tarcísio
Governador mineiro afirma não haver "nenhum sentido" em Tarcísio trocar reeleição por disputa com menos probabilidade de vitória
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta, 3, que “faz todo o sentido” o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), buscar a reeleição em 2026.
Para Zema, Tarcísio teria 80% de chances de ser reeleito em São Paulo. No entanto, segundo o governador mineiro, a porcentagem seria menor se disputasse a presidência da República.
“Faz todo sentido ele disputar a reeleição como governador de São Paulo. Se a eleição fosse hoje, teria 80% de chances, na minha opinião, de ser reeleito. Ele deixar essa reeleição garantida para disputar uma outra eleição, na qual a chance talvez seja a metade, não faz nenhum sentido”, afirmou Zema.
Tarcísio já disse, em mais de uma ocasião, que não tem interesse em se candidatar à presidência da República.
“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O (ex-)presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo“, afirmou após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda, 29.
Leia mais: A influência de Zema no guarda-roupa de Tarcísio
“Livre da esquerda”
Zema, ao contrário de Tarcísio, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da República.
“O que nós queremos é a mesma coisa: é que o Brasil fique livre da esquerda para poder avançar e ter um futuro melhor”, disse Zema, destacando que pretende ser cabeça de chapa em 2026, mas que espera estar com Tarcísio em um segundo turno.
“Cada um deve estar concorrendo pelo seu partido, e, no segundo turno, todos juntos. O plano dele [Tarcísio], por ora, é São Paulo. Mas ele vai participar ativamente da questão presidencial também, já que o nome dele aqui em São Paulo tem um impacto muito expressivo”, acrescentou o governador de Minas.
Os dois tiveram uma reunião no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira, 1º.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)