O ministro Gilmar Mendes, do STF, se pronunciou a respeito da mensagem de Jair Bolsonaro enviada a Eduardo para poupar o magistrado de críticas.
Ao comentar a citação de seu nome, Gilmar falou de sua “interlocução” com diferentes personagens políticos. O ministro do decano do Supremo disse o seguinte em evento nesta segunda-feira, 25:
“Nesses tempos, não [falei com Jair Bolsonaro]. Mas tive muitas conversas com ele no passado e recebi muitos interlocutores.
Todos sabem que eu converso com todos os lados da política há muito tempo. De modo que não há nenhuma conversa minha com o presidente. Agora, porque ele determinou ou sugeriu que não fizesse crítica a mim?
Talvez, porque eu seja um interlocutor […]. Quando uma colega de vocês [vê muitas pessoas no meu gabinete] diz que lá parece o Pátio dos Milagres, porque junta gente de diversas origens.”
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam: