“Devia sair por outro lugar”, diz governador sobre fala de Carluxo
A declaração ocorreu após Carlos Bolsonaro publicar em suas contas oficiais que governadores da direita agem como “ratos oportunistas”
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), respondeu nesta quinta, 21, às declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que havia criticado governadores de direita nas redes sociais.
Em Cuiabá, Mendes afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro falou “pela boca aquilo que devia sair por outro lugar”.
A declaração ocorreu após Carlos Bolsonaro publicar em suas contas oficiais que governadores da direita agem como “ratos oportunistas” e buscam herdar o capital político de Jair Bolsonaro, inelegível até 2030 e em prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal.
A postagem foi feita um dia depois de Romeu Zema (Novo-MG) lançar sua pré-candidatura à Presidência e recebeu apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Segundo aliados, entre os alvos da mensagem estavam Zema, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR), todos cotados como possíveis presidenciáveis em 2026.
Carlos Bolsonaro também acusou esses governadores de se afastarem de pautas ligadas ao bolsonarismo, como a defesa de anistia para condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Mauro Mendes afirmou que está “de saco cheio” da polarização política e disse que esse tipo de discussão não traz benefícios práticos à população.
“No final do dia, não põe comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde”, declarou ao chegar ao ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que deixou o PSD e ingressou no PP para disputar a reeleição.
A disputa expõe a fragmentação da direita após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e a movimentação de diferentes lideranças regionais em busca de espaço no cenário eleitoral de 2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcia Elizabeth Brunetti
22.08.2025 08:03O Brasil corrente, inteligente e honesto está cansado de polarização. Principalmente entre dois populistas incompetentes para liderar o país.