Flávio minimiza ofensa de Eduardo a Jair: “Calor da emoção”
Senador ressaltou pedido de desculpas do irmão ao pai; Mensagens foram reveladas em inquérito da PF
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) minimizou nesta quinta, 21, as ofensas proferidas pelo irmão e deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em mensagens de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF).
As mensagens, incluídas em relatório divulgado na quarta, 20, mostram Eduardo xingando o pai: “VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”
Segundo Flávio, a reação ocorreu no “calor do momento”, quando Eduardo decidia permanecer nos Estados Unidos, após ter o passaporte retido por ordem do Supremo Tribunal Federal.
“Você imagina a cabeça do Eduardo em um momento desse. Tomar uma decisão que vai impactar sua esposa, o futuro dos filhos dele […] Naquele momento ele está, na cabeça dele, se expondo, buscando algo que, eu concordo, tem de haver alguma coisa de fora do Brasil porque aqui dentro não há o que fazer”, disse Flávio, ao canal AuriVerde.
“Tem aquela troca de farpas dele com o meu pai no áudio que vaza, mas ninguém dá ênfase, que, logo na sequência, o Eduardo pede desculpas para o meu pai porque, obviamente, não é assim que um filho se dirige a um pai. Mas era um momento, o calor da emoção, e às vezes acontece”, continuou.
Indignação
As mensagens, reproduzidas no inquérito policial, mostram a indignação de Eduardo Bolsonaro: “Me fudendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí!. (..) Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI”.
A origem da controvérsia foi uma entrevista concedida por Jair Bolsonaro ao portal Poder360. Na ocasião, o ex-presidente afirmou que, apesar dos 40 anos, seu filho “não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política…”.
A declaração foi feita em meio a divergências entre Eduardo e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Pedido de desculpas
No dia seguinte, madrugada de 16 de julho, Eduardo Bolsonaro enviou uma nova mensagem ao pai pedindo desculpas, justificando que “estava puto na hora”.
Ele também publicou uma foto em sua rede social X, indicando a pacificação do conflito com Tarcísio de Freitas.
O pastor Silas Malafaia também interveio, criticando Jair Bolsonaro por ter “queimar seu garoto”, e chamou a atitude de “erro estratégico, de alto grau”.
Leia mais: Eduardo se irritou com Bolsonaro: “VTNC SEU INGRATO DO C@***!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
21.08.2025 21:48Irmãos cara de pau!