Castro repudia “polarização” em torno do tarifaço: “Seja esquerda ou direita”
Governador vê “acomodação” do governo Lula diante do tarifaço, estimulada por alta nas pesquisas
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), criticou nesta quarta-feira, 20, a postura de “acomodação” do governo Lula (PT) em relação ao tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e repudiou a “polarização” em torno do assunto “seja em benefício da esquerda ou da direita”.
‘Nós da centro-direita temos uma avaliação de que há por parte do governo federal uma acomodação no combate real a isso, em virtude do que as pesquisas de opinião vêm demonstrando, de crescimento [de popularidade do Lula] após o tarifaço. Não podemos deixar que a política prejudique as pessoas, seja em benefício da esquerda ou da direita. É a polarização mostrando a sua pior face”, disse ao Globo.
Cotado para uma vaga no Senado Federal, Castro defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) – que está inelegível até 2030 – mas sugeriu uma alternativa caso o ex-presidente não possa concorrer ao Planalto.
“O nosso grande pleito no PL é Bolsonaro na urna e não ser tirado alguém que, quando é testado em pesquisas de opinião, lidera nelas todas. Lembrando que hoje, ele só estaria fora por conta de uma reunião com embaixadores.
A direita tem que fazer o que a esquerda fez em 2018 e seguir o seu líder, caso ele seja condenado e impedido de concorrer“, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)