Padres querem promover mudanças no Santa Cruz
O Conselho Administrativo do Colégio Santa Cruz, uma das mais renomadas instituições de ensino de São Paulo, perdeu quatro integrantes -- entre eles, o banqueiro Cândido Botelho Bracher. Os seus substitutos ainda não foram anunciados...
O Conselho Administrativo do Colégio Santa Cruz, uma das mais renomadas instituições de ensino de São Paulo, perdeu quatro integrantes — entre eles, o banqueiro Cândido Botelho Bracher, ex-aluno. Os seus substitutos ainda não foram anunciados.
Em carta enviada aos pais de alunos, o colégio diz que eles deixaram o conselho “por diferenças de pontos de vista em relação à natureza do Conselho (que é consultivo, de acordo com o estatuto da Congregação, e não deliberativo, como gostaria parte do Conselho)”. Não se trata de “ingerência religiosa”.
Os padres da Congregação dos Religiosos de Santa Cruz, mantenedora do colégio, querem aumentar a sua influência num momento de descontentamento de parte dos pais com a linha pedagógica que, segundo eles, privilegia a doutrinação política esquerdista.
Em 2010, padres americanos substituíram os canadenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)