Aposentadorias especialíssimas
No momento em que Executivo e Legislativo se mobilizam para acabar com fraudes, privilégios e malandragens na Previdência, o Judiciário é demandado para atender todo tipo de pedido por aposentadoria...
No momento em que Executivo e Legislativo se mobilizam para acabar com fraudes, privilégios e malandragens na Previdência, o Judiciário é demandado para atender todo tipo de pedido por aposentadoria.
Na semana que vem, o STJ tem na pauta uma série de ações contra o INSS.
Numa delas, um homem quer se aposentar mais cedo alegando trabalho no campo, mesmo com outro emprego na cidade. A lei exige que a atividade rural seja indispensável à subsistência do trabalhador.
Noutra ação, o órgão busca derrubar a aposentadoria de um aeronauta que contribuiu por menos tempo por “estar submetido a pressão atmosférica anormal”.
Há um processo no qual a esposa e filhos de um homem já falecido cobram pensões retroativas, no mesmo valor pago a uma amante e seus filhos que levaram primeiro o benefício.
A Corte também analisa recursos de servidores condenados por improbidade inconformados com a cassação de suas aposentadorias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)