Zelensky: “Jamais perdoaremos a matança do nosso povo”
Presidente ucraniano esteve em região da capital atingida por bombardeios russos na quinta, 31
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), demonstrou indignação após o ataque russo à capital Kiev, na noite de quinta, 31.
Segundo Zelensky, a ofensiva resultou em 31 mortos e 179 feridos.
“É impossível justificar o que a Rússia está fazendo. Jamais perdoaremos a matança do nosso povo, esses ataques brutais. Com o ataque de ontem em Kiev, a Rússia matou 31 pessoas. 179 ficaram feridas. Minhas sinceras condolências às famílias, aos entes queridos e a todos que perderam o que lhes era mais caro. Este foi um dos ataques mais brutais na capital.
Hoje, no local da parte destruída de um prédio residencial de nove andares, conversei com nossa população. O estado certamente ajudará e apoiará todos os afetados.
Sou grato a todos que trabalharam no local — aqueles que resgataram, trataram e removeram os escombros. Esse tipo de apoio mútuo é extremamente importante. Certamente continuaremos nossos esforços para proporcionar maior proteção às nossas pessoas“, escreveu no X, após visitar a região atingida pelos bombardeios.
Negociações
Em outra postagens, Zelensky novamente se mostrou disposto a negociar com o alto escalão da Rússia sobre o fim da guerra.
“Entendemos quem dá as ordens na Rússia e, portanto, a Ucrânia está mais uma vez se oferecendo para ir além das negociações técnicas — não para trocar declarações, mas para realmente se reunir no nível de líderes”, publicou.
Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump chamou de “nojento” o ataque russo a Kiev.
“Acho nojento o que eles estão fazendo. Acho que é nojento. Esta é a guerra do Biden, não minha. Mas eu disse, se eu entrar, tentarei pará-la. Mas acho que o que a Rússia está fazendo é muito triste. Muitos russos estão morrendo. Russos estão morrendo, ucranianos estão morrendo”, afirmou o presidente americano em coletiva de imprensa.
“Os EUA não estão realmente envolvidos nessa guerra. Não deveriam estar. E a propósito: eu fiz um acordo com a OTAN, onde a OTAN paga por tudo que enviamos. Enviamos a eles munição, mísseis etc. E nós não estamos pagando nada por essa guerra, mas vou dizer a vocês isso: ela deve ser parada. É uma desgraça. E os que estão morrendo são tão… Bem, eles estão perdendo 7 mil agora, antes eram 5 mil. Eles estão perdendo agora 7 mil soldados por semana, soldados ucranianos e russos. E eles também estão perdendo pessoas agora nas cidades, porque Putin as ataca com mísseis. Não, eu acho isso vergonhoso”, continuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Joaquim Arino Durán
01.08.2025 17:40O agente da KGB segue sanguinário e o bufão laranja bravateiro.