Márcia Goldschmidt recusou trabalhar na Globo por ‘lealdade’
Comunicadora recebeu proposta no auge de sua carreira e recusou convite para seguir dando expediente no SBT
Márcia Goldschmidt revelou que recusou uma proposta da Globo no auge de sua carreira por lealdade a Silvio Santos (1930-2024). Em entrevista ao programa No Alvo, do SBT, a apresentadora afirmou que a decisão — tomada em 1997 — teve impacto negativo em sua trajetória profissional. “Me arrependo porque, nos anos seguintes, eu passei por maus bocados”, afirmou.
O convite surgiu diretamente de José Bonifácio de Oliveira, mais conhecido como Boni, que comandava a estrutura da Globo na época.
Boni foi responsável por convite de Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt contou que foi conduzida à sala do executivo logo após um almoço com um amigo no Rio de Janeiro, sem ter sido previamente informada sobre a reunião. A proposta veio na esteira do sucesso do Márcia, atração do SBT que logo após sua estreia chegou a vencer a Globo.
Mesmo diante do convite, ela optou por permanecer no canal de Silvio Santos. “Esse homem, Silvio Santos, ele me deu um programa, em horário nobre, com o meu nome, uma ilustre desconhecida”, disse. A comunicadora ressaltou que tomou a decisão por gratidão ao empresário, mas reconhece hoje que sua carreira poderia ter seguido um caminho diferente se tivesse aceitado a mudança.
Apresentadora foi sabotada por colegas no SBT
Ainda na entrevista ao No Alvo, Márcia Goldschmidt afirmou que enfrentou dificuldades nos bastidores do SBT após recusar a proposta da Globo. Sem citar nomes, ela sugeriu que foi vítima de inveja e sabotagens internas. “Os covardes, os invejosos, vivem no anonimato”, disparou.
A atração Márcia foi ao ar entre 1997 e 1998 no SBT, com forte apelo popular e quadros centrados em conflitos familiares e relacionamentos, o que rendeu altos índices de audiência e causou desconforto na concorrência. Foi nesse período que a Globo decidiu tentar contratar a apresentadora.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)