Pé-de-Meia paga quinta parcela até 4 de agosto para estes alunos
Estudantes nascidos em maio e junho recebem R$ 200 do Pé-de-Meia. Entenda como manter 80% de frequência garante o benefício.
O Programa Pé-de-Meia se consolidou no Brasil como um apoio para estudantes do ensino médio público que mantêm uma frequência escolar satisfatória. Este mês, os beneficiários nascidos entre maio e junho recebem mais uma parcela do apoio financeiro.
- Incentivo financeiro de R$ 200 mensal.
- Foco na manutenção de, no mínimo, 80% de presença escolar.
- Pagamentos agendados conforme o mês de nascimento dos alunos.
Quem pode participar do Programa Pé-de-Meia?

O programa é voltado exclusivamente para alunos do ensino médio da rede pública que mantêm uma frequência escolar mínima de 80%. A iniciativa, conhecida como “A poupança do ensino médio”, objetiva incentivar a presença e o desempenho escolar.
Quando ocorrem os pagamentos do Pé-de-Meia?

Os pagamentos seguem um cronograma mensal, alinhado ao mês de nascimento dos estudantes cadastrados. Neste ciclo, alunos nascidos em julho e agosto receberão a quinta parcela até o dia 4 de agosto.
- Janeiro e fevereiro: 28/7
- Março e abril: 29/7
- Maio e junho: 30/7
- Julho e agosto: 31/7
- Setembro e outubro: 1º/8
- Novembro e dezembro: 4/8
Importância do controle de frequência para o recebimento
A frequência escolar é um dos critérios essenciais para o recebimento do benefício. Manter a frequência acima de 80% é crucial para garantir a continuidade do apoio financeiro.
Leia também: Pagamento do PIS 30/07 já tem data definida para agosto
Consolidando oportunidades para o futuro
- O Programa Pé-de-Meia promove a educação pública de qualidade.
- Incentiva alunos a manterem altas taxas de frequência escolar.
- Destina apoios financeiros mensais que auxiliam na educação dos jovens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)