O primeiro registro de Bolsonaro com tornozeleira eletrônica
Deputado André Fernandes divulgou imagem do ex-presidente usando o item de monitoramento, após determinação de Alexandre de Moraes
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) divulgou nesta segunda-feira, 21, uma imagem ao lado de Jair Bolsonaro (PL), apontando para a tornozeleira eletrônica na perna do ex-presidente.
Como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs na sexta, 18, ao ex-presidente o uso de tornozeleira eletrônica e o proibiu de usar as suas redes sociais.
“A maior injustiça da história do Brasil. A justiça do homem pode até falhar, mas a divina jamais! Conte sempre comigo, meu presidente”, escreveu o parlamentar, ao divulgar a primeira foto de Bolsonaro com a tornozeleira.
O próprio ex-presidente, na saída de uma reunião com parlamentares do PL, mostrou o item de monitoramento aos jornalistas presentes.
Sóstenes sobre Moraes
O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL aafirmou que Bolsonaro gostaria de conversar com os profissionais da imprensa. No entanto, segundo ele, o ex-presidente está proibido de falar com os jornalistas:
“[Bolsonaro] Gostaria muito de falar com toda a imprensa nacional. Entretanto, por mais uma ordem de censura do ministro Alexandre de Moraes, preventivamente seus advogados inclusive o recomendaram a não mais falar com a imprensa. Este é o Brasil e a democracia relativa que nós estamos vivendo”, disse.
“Nós estamos vivendo tempos de democracia muito relativa e pra nós, a maioria de nós, dizemos que estamos em plena ditadura. A ditadura da toga se instalou no Brasil através de um governo executivo irresponsável com alguns membros do Supremo Tribunal Federal que decidiram desprestigiar o prestigioso Judiciário brasileiro”, acrescentou, ao lado de parlamentares bolsonaristas.
O comentário foi feito após Moraes proibir Bolsonaro, que tinha uma entrevista agendada com o portal Metrópoles, proibi-lo de participar de conversas com a imprensa remotamente.
Sóstenes ressaltou que, com o fim do recesso legislativo, em 1º de agosto, os deputados vão atuar para pautar o projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro. Além disso, afirmou que vão tentar pautar a PEC 333, que trata do fim do foro privilegiado.
“Temos mais de 60 parlamentares respondendo processo Supremo Tribunal Federal, além dos esdrúxulos e conhecidos inquéritos do fim do mundo que nunca terminam, que estão todos eles centralizados nas mãos de único ministro do STF, e o nome dele é Alexandre de Moraes. Isso tem que acabar”, disse.
Leia mais: Moraes proíbe Bolsonaro de dar entrevistas online
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)