Estado de SP oferece 2,2 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Inscrições vão até sábado, 20, para aulas remotas com certificado em áreas como programação e banco de dados
O governo do estado de São Paulo, por meio da secretaria de desenvolvimento econômico, abriu nesta segunda, 15, inscrições para 2 200 vagas em cursos gratuitos e remotos na área de tecnologia.
As aulas terão início em 28 de julho, com turmas ao vivo nos turnos da manhã, tarde e noite.
Os cursos abrangem arquitetura de sistemas, banco de dados, gestão de projetos de TI, programação mobile e programação web.
Para se candidatar, é necessário ser alfabetizado, morar no estado de São Paulo e ter entre 16 e 59 anos. A iniciativa contempla dois públicos: jovens de 16 a 24 anos no programa Meu Primeiro Emprego e adultos de 25 a 59 anos no programa Novo Emprego.
Caso o número de inscritos supere as vagas disponíveis, terão prioridade adolescentes, pessoas com deficiência, desempregados e candidatos de baixa renda. A convocação será feita por e-mail, e o certificado digital será emitido para os alunos que alcançarem pelo menos 75% de presença.
As inscrições podem ser feitas até 23h59 de sábado, 20, no site do programa Qualifica SP. As aulas terão carga horária de 80 a 120 horas, de segunda a sexta-feira.
Desde sua criação, o programa já ofertou mais de 200 mil vagas, segundo dados da secretaria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)