Experiências guiadas em estádios e museus do futebol batem recorde de visitação em SP
Mais de 200 mil pessoas visitaram atrações ligadas ao futebol em SP no primeiro semestre de 2025
Às vésperas da comemoração do Dia Nacional do Futebol, em 19 de julho, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) informou que mais de 200 mil visitantes foram registrados em passeios guiados em estádios e atrações ligadas aos clubes paulistas no primeiro semestre de 2025.
“São Paulo é o lar de clubes que marcaram gerações, berço de histórias que se confundem com a própria essência do futebol brasileiro”, disse o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
O Museu Pelé, em Santos, recebeu 88 mil pessoas. O espaço leva o público a conhecer a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol mundial.
Já na NeoQuímica Arena, estádio do Corinthians, o “Tour Casa do Povo” dobrou o número de visitas guiadas nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2024. No Morumbis, do São Paulo, mais de 31 mil visitaram o estádio. O Allianz Parque, do Palmeiras, somou, em média, cinco mil visitantes por mês, com atividades interativas, além de visita à sala de troféus.
No interior do estado de São Paulo, o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, e a Fonte Luminosa, da Ferroviária, em Araraquara, se destacaram entre o número de visitantes.
A história entre São Paulo e o futebol teve início em 1894, quando Charles Miller voltou ao Brasil, vindo da Inglaterra, com uma bola e o livro de regras do esporte, passando a organizar partidas na várzea paulistana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)