A aposta de Eduardo Bolsonaro no “fator T”
"Minha preocupação está em fechar o único canal pelo qual Moraes se sentiu pressionado pela 1ª vez em anos: o Fator T, de Donald Trump", afirmou
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira, 14, que a sua “preocupação” em retornar ao Brasil é “fechar o único canal de pressão internacional” sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF): o “Fator T”, em referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“O problema de retornar ao Brasil não é nem necessariamente ser preso, minha preocupação está em fechar o único canal pelo qual Moraes se sentiu pressionado pela 1ª vez em anos: o Fator T, de Donald Trump”, escreveu no X.
Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta segunda, 14, Eduardo disse que a única saída para o Brasil se livrar das tarifas é o recuo do magistrado.
“Se o Moraes entende que vale a pena trancar a velhinha de 70 anos na cadeia, tratando como terrorista, condenados a 14, 15, 16 anos, é o preço que o país vai pagar. Não depende mais de mim. Eu não tenho poder sobre o Trump, acho que nem a esposa dele tem poder sobre ele. A única saída para o Brasil se livrar dessa tarifa é com o Alexandre de Moraes recuar. Dentre os vários pontos que o Trump botou, a primeira sinalização efetiva de que há uma vontade de sentar para negociar a tarifa com os americanos é aprovar a anistia”, afirmou.
Eduardo classificou como “desrespeito” a tentativa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de tentar negociar com a Embaixada dos Estados Unidos uma saída para as tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.
“Tarcísio utilizou os canais errados. O filho do presidente [ex-presidente Jair Bolsonaro] está nos Estados Unidos. O Tarcísio não tem nada que querer costurar por fora uma decisão que provavelmente vai chegar a mais um acordo caracu. O Tarcísio tem que entender que o filho do presidente está nos Estados Unidos e tem acesso à Casa Branca. Qualquer tentativa de nos dar bypass será brecada e freada. Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. [Tarcísio] queria buscar uma alternativa lateral. É um desrespeito comigo“, disse o filho de Jair Bolsonaro em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 14.
Leia mais: Crusoé: “É um desrespeito comigo”, diz Eduardo sobre Tarcísio negociar com EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ana Maria
14.07.2025 23:01Da vergonha alheia ver uma pessoa tão pateta
VANDA
14.07.2025 20:59Este Eduardo Bolsonaro não é mais ridículo por falta de espaço.
Luis Eduardo Rezende Caracik
14.07.2025 18:08Surpreendente O Antagonista se posicionar como caixa de ressonância para este traidor. Até o momento "zero" de crítica à atuação deste elemento. Tenho 70 anos, me considero razoavelmente bem informado, e poucas vezes vi tamanha combinação de traição, deslealdade e chantagem contra o Brasil.