Alckmin acusa “clã Bolsonaro” de “atentado à economia”
Vice-presidente responsabilizou bolsonaristas por continuarem "trabalhando contra os interesses do Brasil", mesmo fora do governo
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, acusou o “clã Bolsonaro” de cometer um “atentado à economia” e prejudicar o povo brasileiro, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidir implementar tarifas de 50% sobre todos os produtos do Brasil.
Segundo Alckmin, os bolsonaristas “mesmo fora do governo” seguem “trabalhando contra o interesse brasileiro”.
“Nós já constatávamos que o ‘clã Bolsonaro’ trabalhou contra o interesse do país e do povo brasileiro. Nós fomos verificar na saúde, mais de 700 mil mortos na [pandemia de] Covid. Três vezes a média mundial, pelo negacionismo e a a campanha antivacina.
Do ponto de vista da infraestrutura, uma negação total. Um país continental como é o Brasil. Do ponto de vista do meio ambiente, maior desmatamento, que ia comprometer também o agro, o agro, porque ia dificultar as exportações brasileiras. Do ponto de vista econômico, o maior déficit primário da história. Em 2020, foi 9,3% de déficit primário. 9,3%. É bom lembra que, no mesmo ano, o México teve meio porcento de déficit primário.
Do ponto de vista institucional, a campanha contra as instituições e tentativa de golpe. Agora a gente vê que esse clã, mesmo fora do governo, mesmo fora do governo, continua trabalhando contra o interesse brasileiro e contra o povo brasileiro. Antes, era um atentado à democracia, agora é um atentado à economia, prejudicando as empresas e prejudicando os empregos. Então, lamentar profundamente uma ação contra um interesse do povo brasileiro”, disse.
Alckmin rebate Trump
Antes de Trump anunciar a nova tarifa sobre o Brasil, Alckmin havia respondido o republicano sobre o comentário dele em relação aos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vice-presidente citou Lula (PT), que ficou preso por quase dois anos por corrupção no âmbito da Operação Lava Jato, ao defender a soberania do Judiciário brasileiro.
“Isso é uma coisa totalmente equivocada. Acho que ele [Trump] está mal informado. O presidente Lula ficou preso quase dois anos e ninguém questionou o Poder Judiciário. É assunto interno do Poder Judiciário. Não tem sentido uma interferência dessa. Ela não é adequada”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fabio B
11.07.2025 07:23Esse rato sabe muito bem que não são as palhaçadas do Clã bolsonaro que causaram essa reação os EUA, e sim o alinhamento do Brasil aos interesses da China via BRICS. E essa última reunião onde o bravateiro Lula ameaça diretamente os interesses da América foi a gota d'agua e atraiu o olho de Sauron para o Brasil. O desfecho ainda é incerto, mas muito perigoso. Há o risco real de piorar e recebermos os mesmos tipos de sanção que países como o Irã recebem, e se bobear, até pior para servir como exemplo, tendo em vista que estamos na zona de influência americana.
Carlos Augusto Lins Brito Da Silva
11.07.2025 05:38Esse tal vice-presidente tá aprendendo direitinho a lição da esquerda: culpar os outros pelos estragos na economia - sempre o caminho mais fácil do que ser responsável.
Ana Maria
10.07.2025 23:37Mais mal fez à imagem do país ver esse sabujo ao lago de terroristas no Irã
MARCOS
10.07.2025 19:07BOM, EU NÃO TENHO MAIS DÚVIDA. O EX-PRESIDIÁRIO SERÁ NOVAMENTE O PRESIDENTE DESTA BOSTA DE PAÍS. O TRUMP ACABOU DE DETONAR A OPOSIÇÃO. O EX-PRESIDIÁRIO CONSEGUIU, DE GRAÇA, O QUE NÃO PODERIA COMPRAR NO CONGRESSO. O APOIO ATÉ DE BOLSONARISTAS, GRAÇAS A EDUARDO BOLSONARO E DEMAIS CAGADORES POLÍTICOS. SE ERAM 10 MINISTROS DO stf CONDENAR BOLSONARO, AGORA SÃO ONZE. GRÇAS AS MOVIMENTAÇÕES CAGADAS DOS BOLSONAROS. VAMOS TODOS FAZER O L.