Carlo Ancelotti é condenado à prisão na Espanha
Condenação do técnico da seleção brasileira é por fraude fiscal
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal.
A condenação é referente ao não pagamento de impostos sobre receitas de direitos de imagem de quando o italiano treinava o Real Madrid em 2014.
Além da prisão, ele também deverá pagar multa de 386 mil euros, o equivalente a 2,4 milhões de reais.
O Tribunal de Madri determinou ainda a perda da possibilidade de Ancelotti obter ajudas ou subsídios públicos, assim como o direito de usufruir de benefícios ou incentivos fiscais ou da Previdência Social durante três anos.
A denúncia do Ministério Público diz que o treinador fraudou o Tesouro Público nos exercícios de 2014, em 2,3 milhões de reais, e 2015, em 4,1 milhões de reais.
Ancelotti, no entanto, foi absolvido da acusação referente a 2015. Na ocasião, o tribunal não conseguiu provar que ele havia permanecido tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais.
Sem intenção
No julgamento, Ancelotti afirmou que nunca teve a intenção de fraudar o erário na Espanha.
“Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando”, disse.
Como Ancelotti não tem antecedentes criminais, a pena não implica em prisão obrigatória.
As dívidas com a justiça do treinador já foram pagas pelo Real Madrid, seu ex-clube.
Ancelotti na seleção brasileira
Ancelotti foi anunciado como treinador da seleção brasileira em 12 de maio de 2025.
“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
‘Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,’ afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.”
A CBF vinha esperando o “sim” do treinador desde 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
CLAUDIO NAVES
09.07.2025 11:41Ixe , agora ele está no lugar certo !