“As pessoas estão conhecendo mais o Brasil”, diz Lula
Petista criticou apoio de Bolsonaro a comentário sobre a primeira-dama da França, Brigitte Macron, em 2019
Em meio à queda de popularidade, o presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira, 30, que “as pessoas estão conhecendo mais” o Brasil, durante evento em lançamento do Plano Safra 2025/26 no Palácio do Planalto.
Em seu discurso, o petista também mencionou a polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019, quando compartilhou um comentário em que comparavam a então primeira-dama Michelle Bolsonaro com a primeira-dama da França, Brigitte Macron.
“Fico feliz quando vejo alguém se queixar de que o aeroporto está voltando a ser rodoviária. Eu fico feliz que vocês estão conseguindo viajar de avião (…) nós vamos pela primeira vez chegar a 10 milhões de turistas visitando o Brasil, não é porque o Brasil está ficando mais bonito não. As pessoas estão conhecendo mais. Você tinha um presidente da República que não recebeu outro presidente porque disse que a mulher dele era velha. Você imagina o que teria para ver neste país”, disse.
Haddad defende Lula
No mesmo evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como um “fracasso” a manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia na Avenida Paulista no domingo, 29.
Segundo a estimativa do grupo de pesquisa “Monitor do Debate Político”, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), em parceria com a ONG More in Common, o ato reuniu 12,4 mil pessoas no horário de pico.
Haddad também defendeu Lula após Bolsonaro dizer, em cima do trio elétrico, que “jamais passaria uma faixa a um ladrão.“
“Eu não posso deixar de mencionar o ataque que o senhor [Lula] sofreu do seu antecessor [Bolsonaro] nas redes sociais, que talvez tenha acordado chateado pelo fracasso do evento na paulista ontem [domingo] e resolveu lhe atacar”, disse Haddad em evento de lançamento do Plano Safra 2025/26.
Leia mais: Bolsonaro se defende de 8/1: “Movimento orquestrado pela esquerda”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)