Trump processa Los Angeles por medidas anti-imigração
Departamento de Justiça também acionou a prefeita de Los Angeles e vereadores da cidade
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos processou nesta segunda-feira, 30, a cidade de Los Angeles por políticas que restringem a cooperação com as autoridades federais de imigração.
Na ação, a Casa Branca alega que as iniciativas da cidade impedem o uso de recursos municipais violam a lei federal.
Nas redes sociais, um alto funcionário do Departamento de Justiça, Chad Mizelle,
“Continuaremos aplicando a lei federal de imigração em Los Angeles, quer o governo ou os moradores da cidade concordem com isso ou não. E não vamos tolerar qualquer interferência com o dever do governo federal de aplicar a lei”, publicou.
“Foi tão grave que exigiu que o governo federal mobilizasse a Guarda Nacional da Califórnia e os Fuzileiros Navais para conter o caos”, acrescentou.
Segundo o jornal americano Los Angeles Times, o governo Trump também processou a prefeita Karen Bass e vereadores da cidade.
A iniciativa foi tomada duas semanas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter mobilizado as tropas federais para conter os protestos e os atos de vandalismo contra ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).
As manifestações acabaram em saques, destruição de propriedade privada e ataques às forças de segurança.
No último mês, mais de 1.600 imigrantes foram presos em operações no sul da Califórnia.
Leia mais: Crusoé: Trump declara guerra ao federalismo em Los Angeles
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)