“Patriotas não são malucos, são pessoas que tinham esperança”
Ex-aliado de Jair Bolsonaro criticou fala do ex-presidente durante depoimento prestado no Supremo Tribunal Federal
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) foi à tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 10, criticar a fala de Jair Bolsonaro durante depoimento prestado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que apura a tentativa de golpe no Brasil.
Durante sua oitiva ao ministro Alexandre de Moraes – relator da ação penal -, Bolsonaro chamou de “malucos” seus apoiadores mais radicais.
“Tem os malucos que ficam com essa ideia de AI-5, de intervenção militar das Forças Armadas… que os chefes das Forças Armadas jamais iam embarcar nessa só porque o pessoal estava pedindo ali”, afirmou o ex-presidente.
“Os patriotas que estiveram nas portas dos quartéis, tomando chuva, sendo perseguidos, humilhados, não são malucos, presidente. São homens e mulheres de bem, que estavam ali na esperança de que alguma coisa mudaria no País”, respondeu o ex-deputado federal.
“Portanto, aqueles que estão presos, e presos porque estavam sendo movidos por uma esperança que lhes foi dada, chamá-los agora de malucos não é honesto. Se eu me calasse agora, seria covarde. E eu não sou covarde nem bajulador”, acrescentou.
Não foi apenas o parlamentar que criticou a postura do ex-presidente. Outros ex-integrantes do governo federal foram às redes sociais criticar a postura de Jair Bolsonaro durante seu depoimento ao STF.
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub por exemplo disse que “foi muito otário” nas redes sociais após compartilhar trechos do depoimento. Seu irmão, Arthur Weintraub também reagiu com indignação.
“Só trouxa pra seguir defendendo esse cara”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Denise Pereira da Silva
12.06.2025 15:23Capitão Cueca Suja. Sem pudor algum de mostrar seu verdadeiro eu covarde em rede nacional.
Fabio B
11.06.2025 17:34Chamou os doidinhos de “malucos”, deixou de escanteio os presos do 08/01 e covardemente pediu clemencia ao Xandão. Esse é o herói imbroxável dos patriOtários, um covarde traidor e fraco.