Ex-assessor de Trump marca perfil de Moraes em anúncio de Rubio sobre visto
Jason Miller, que prestou depoimento no inquérito das fake news, mencionou o ministro em publicação sobre restrição de vistos a autoridades
O ex-assessor do presidente Donald Trump, Jason Miller, mencionou o perfil inativo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no anúncio do secretário de Estado americano, Marco Rubio, sobre a nova política de restrição de vistos a autoridades que censuram cidadãos americanos.
“Compartilhe isso com alguém que vem imediatamente à sua mente quando você lê isso. OK, vou começar…Olá, @alexandre!”, publicou.
Em setembro de 2021, Miller foi detido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília.
Ele viajava para participar do CPAC Brasil e foi conduzido pela PF para prestar depoimento no âmbito do inquérito das fake news no STF.
No ano seguinte, o ex-assessor de Trump esteve novamente no Brasil para participar do congresso.
Miller, então CEO da rede social Gettr, recebeu a informação de que sua empresa estava sendo investigada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por disseminar ataques ao sistema eleitoral.
Em decisão, o tribunal eleitoral suspendeu pagamentos a bolsonaristas que utilizavam a plataforma.
Anúncio de Rubio
Sem mencionar qualquer autoridade específica, Rubio publicou em seu perfil no X a nova política.
“Por muito tempo, os americanos foram multados, assediados e até mesmo acusados por autoridades estrangeiras por exercerem seus direitos de liberdade de expressão”, disse o secretário de Estado americano, seguindo:
“Hoje, anuncio uma nova política de restrição de vistos que se aplicará a autoridades estrangeiras e pessoas cúmplices na censura de americanos. A liberdade de expressão é essencial ao estilo de vida americano – um direito inato sobre o qual governos estrangeiros não têm autoridade.”
A mensagem de Rubio termina assim:
“Estrangeiros que trabalham para minar os direitos dos americanos não devem ter o privilégio de viajar para o nosso país. Seja na América Latina, na Europa ou em qualquer outro lugar, os dias de tratamento passivo para aqueles que trabalham para minar os direitos dos americanos acabaram.”
Na semana passada, o secretário confirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem “grandes possibilidades” de ser punido pela Lei Magnitsky, que prevê sanções a autoridades estrangeiras que violem princípios democráticos e direitos humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)