Pentágono reafirma compromisso com a Coreia do Sul: “Aliança sólida”
Porta-voz rebateu reportagem de jornal americano sobre possível retirada parcial de tropas americanas do país asiático
O porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, usou o X para reafirmar o compromisso militar do governo americano com a Coreia do Sul nesta sexta-feira, 23.
“Qualquer pessoa que já tenha acompanhado o Pentágono sabe que sempre avaliamos a postura da força. Dito isso, os EUA permanecem firmemente comprometidos com a Coreia do Sul. Nossa aliança é sólida. Relatos de que o DoD reduzirá as tropas americanas na República da Coreia não são verdadeiros”, escreveu.
A postagem de Parnell respondia a uma matéria do jornal americano The Wall Street Journal sobre o governo Trump estar considerado a retirada de parte das tropas americanas do país asiático.
De acordo com a reportagem, Washington está considerando realocar cerca de 4.500 soldados, o equivalente a 16% do contingente na Coreia do Sul, para outras regiões no Indo-Pacífico.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o país continuará trabalhando com os EUA.
“Com base em nossa forte aliança, os militares dos EUA , juntamente com nossas forças, ajudaram a promover a paz e a estabilidade na Península Coreana e mantiveram uma postura de defesa combinada contra a Coreia do Norte para evitar invasões e provocações por meio de contenção”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)